Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Friends

Ah! Os amigos... Como seria a nossa vida sem eles? Recentemente, pude contar com uma amigona em um momento difícil. Este post é um agradecimento à minha amiga Thaís. Que Deus sempre te ilumine!

domingo, 8 de novembro de 2009

Fui ver o filme que fizeram com as cenas do ensaio dos shows que Michael Jackson faria este ano. Superou muito as minhas expectativas e fez com que eu buscasse lá no meu âmago todo o entusiasmo de fã que já fui deste grande artista. Quando criança e pré-adolescente, além de ouvir seus álbuns ad nauseum, colecionava revistas e tudo e qualquer coisa que se relacionasse com o astro. Depois, passou. Infelizmente, de meados dos anos 90 aos anos iniciais do século 21, ele esteve em evidência devido aos inúmeros problemas em sua vida pessoal. Como um Prometeu acorrentado, tinha suas entranhas devoradas pelo apetite voraz da imprensa. Sua morte precoce redirecionou o foco das pessoas para o que realmente importava: a sua arte. E que arte! O filme tira o nosso fôlego ao exibir os movimentos mágicos do Rei do Pop; encanta pela simplicidade da estrela, que critica com voz dócil e não cansa de dizer:" I say this with love. I love you all."; emociona com cenas em flashback de um Michael menino-prodígio, líder dos Jackson 5; faz refletir sobre como seria o cenário do mundo pop caso ele não tivesse compartilhado sua luz conosco. Se os ensaios eram assim, só Deus sabe quão espetaculares seriam as apresentações para o público! Mas, this is it: ele agora executa o seu moonwalk na própria lua. A nós resta uma saudade e admiração ímpares.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A minha querida amiga Carina me sugeriu colocar este selinho aqui. Acho muita pretensão da minha parte, já que os selinhos dela foram enviados por admiradores. Já o meu...
Mas, seguindo a ideia de "wishful thinking"... Eu escrevo para ler no futuro. É claro que saber que alguém (além de mim, of course) lê dá uma sensação gostosa de intimidade, mesmo assim, decidi manter o blog para alimentar meu próprio umbigo. Uma espécie de diário (que nada tem a ver com a origem da palavra, já que passo semanas sem nada postar).