Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Parabéns para mim!!!!

E para a minha amiga de infância Álika, pois hoje é nosso aniversário! Adoro fazer aniversário! Acho que vou comemorar durante vários dias... Como diria Katita, "vamos com tudo" UHU!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

um filmaço

Sábado fui ver "Desert Flower", filme sobre a história da modelo somali Waris Dirie. A trajetória dessa corajosa mulher que atravessou sozinha um deserto, aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado com um homem bem mais velho e que já tinha 3 esposas e acabou chegando em Londres, sem falar inglês até ser descoberta por um fotógrafo quando trabalhava como faxineira em uma lanchonete é muito emocionante. Se fosse apenas ficção, essa cinderela moderna já encantaria, mas em se tratando de uma biografia, tudo fica ainda mais envolvente. Waris tornou-se embaixadora da ONU em defesa das mulheres que são submetidas a uma prática monstruosa chamada "circuncisão feminina", vulgo mutilação genital feminina. Os antropólogos e sociólogos de plantão irão criticar a minha visão "etnocêntrica", argumentando que as tradições de um povo são intocáveis... Dane-se o politicamente correto. Se fosse com a filha deles, o que fariam? É preciso acabar com essa ideologia intelectualóide que posiciona um ritual como estando acima do bem e do mal. Somos todos filhos de Deus e, por isso mesmo, uma violência que vitima milhares de garotas todos os dias tem que ser denunciada e abolida. Como já dizia Jimmy Cliff: "we all are one". E tenho dito.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

em ritmo de copa part II - the sequel

Terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, que ficou no zero a zero com Portugal, mas por aqui a torcida é grande. Até o meu cachorrinho entrou na onda! Hexa na cabeça! E vamos com tudo!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

a mais importante refeição do dia...

Segunda-feira foi dia de BREAKFAST lá no curso. Como a unidade do livro falava de comida, mais especificamente de café-da-manhã (já não sei se é com hífen ou sem, depois da tal reforma ortográfica...), juntamos a fome com a vontade de comer e preparamos o nosso special breakfast. Foi delicious! Já sinto saudade da turma e também do curso. Hoje assinei a minha carta de demissão. Por causa do meu horário lá na escola, eu e minha gerente decidimos que seria melhor assim, já que eu não posso oferecer a disponibilidade de horário que eles desejam. Mas eu vou sempre estar around. Estou muito entusiasmada com a ideia de viajar com o programa deles e o país escolhido é o Canadá.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

em ritmo de copa do mundo...

Nunca torci tanto para a seleção do Brasil. Não é por patriotismo, não. O motivo é bem mais egoísta: em dias de jogo do Brasil não terei que ir à escola trabalhar! Oba! Que venha o Hexa!

domingo, 13 de junho de 2010

Ah! O amor!

Ontem fui ao cinema ver "Letters to Juliet". História fofinha, bem apropriada para o nosso dia dos namorados, 12 de junho. No filme, um jovem casal de noivos resolve ir à Itália. Ele, chef de cozinha, ela "fact checker" da revista The New Yorker, desembarcam em Verona, cidade imortalizada pela pena de Shakespeare na peça Romeu e Julieta, cada um com objetivos muito pessoais. Ele pretende fechar bons negócios para o restaurante que vai inaugurar em NY, ela tem sede de aventura e romance. De cara, vemos que o romance dos dois vai desandar... Ela descobre, no ponto turístico de Verona chamado Casa de Julieta, que milhares de mulheres apaixonadas depositam cartas no muro que sustenta a famosa sacada da obra do bardo. Segue uma jovem que recolhe as cartas e as coloca em uma cesta até o quartel-general das Secretárias de Julieta: mulheres que se reúnem para responder às cartas. Por falta de melhor comparação, pensei nos volutários que respondem às cartinhas que as crianças escrevem para Papai Noel. Pois bem, é aí que a estória ganha um colorido todo especial. A protagonista encontra um carta amarelada pelo tempo, escrita há 50 anos, esquecida dentro dos tijolos do grande muro. Resolve escrever e bingo! A senhora inglesa, vivida pela sensacional Vanessa Redgrave, vai até Verona tentar reencontrar o seu grande amor da juventude. O mais bacana de tudo é que o casal de atores que tem uma nova chance no amor é vivido por duas pessoas que realmente passaram por essa mesma experiência!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

loucuras no deserto

A boa notícia para os fãs de uma das melhores séries de todos os tempos, Sex and the City, é a chegada do seu segundo filme. Desta vez, o foco é nas relações duradouras das personagens quarentonas e da cinquentona na menopausa Samantha Jones. Convidadas por um Sheik árabe, interessado em Samantha profissionalmente, as quatro amigas fashionistas embarcam numa aventura nas areias escaldantes dos Emirados Árabes (o filme foi, na verdade, gravado nos Marrocos por alguma questão de censura). Carrie resolve aproveitar a distância para avaliar seu casamento de 2 anos com Mr.Big. Charlotte tira férias do papel de full-time mom e consulta as amigas sobre a sua insegurança em relação à babá gostosa que cuida das suas filhas. Miranda decide reservar mais tempo para a família e deixa a sua ambição em segundo plano e Samantha... Continua a mesma. Sempre em busca da próxima estripulia sexual, ainda que isto signifique uma tremenda roubada num país de tradições muçulmanas. Em resumo, o filme é um must!