Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

sábado, 13 de novembro de 2010

momento surreal

Depois de um post enaltecendo o ser humano, sinto informar que o que escrevo agora não é, infelizmente, sobre uma exceção, é sobre algo corriqueiro e assustador. Pois bem, estava eu indo trabalhar quando reparei que algo bizarro estava ocorrendo no ponto de ônibus. Uma gritaria estranha. Olhei pela janela e vi um mendigo travesti atirando terra em um dos passageiros. A cena, por si só já era surreal. Agora, fica pior: o motorista desceu do ônibus e foi atrás do travesti. Ao alcançá-lo, encheu o infeliz de socos e voltou para o ônibus, a tempo de fugir de uma agressão mais perigosa, já que o travesti, semi-nu pegara uma amostra de taco de porcelana de uma loja de construção e ameaçava jogá-lo contra o ônibus. Ao que tudo indica, o objeto não chegou a ser arremessado e a viagem prosseguiu, como se nada houvesse acontecido. Passado o susto, pensei desanimada: isso vai para o blog.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

fé na humanidade

Hoje, no caminho para o trabalho, fui surpreendida com uma ação muito louvável. Na linha vermelha, o motorista do ônibus em que eu estava notou um rapaz caído num canto da pista, provavelmente fora atropelado e ninguém o socorreu. Pois bem, o motorista parou o ônibus, pegou o rapaz no colo e o trouxe para dentro do ônibus. Partiu, então, buscando uma ambulância do SAMU. Não encontrando, ele parou próximo a uma cabine da polícia militar e explicou o caso. Novamente, o nosso herói carregou o rapaz no colo e o deixou entregue aos cuidados dos policiais. Definitivamente, uma cena que não presenciamos todos os dias e que acaba restaurando a minha fé na humanidade. Ao descer do ônibus, o motorista meio se desculpando (pois atrasara um pouco a viagem com o salvamento) ainda me disse: "eu não podia deixar ele lá". Eu apenas engoli em seco e disse que ele estava de parabéns.