Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

malhar é preciso...

Pois é... Lembra do tópico "resoluções de Ano-Novo"? Saí na frente e resolvi comprar uma bicicleta ergométrica. Sabe como é, tranquei a matrícula na academia, rolou aquela ansiedade básica (devidamente descontada em comidas nada hipocalóricas), além (essa foi a gota d'água), é claro, de ter ouvido a singela pergunta: "então, você desistiu de emagrecer?" Lembrei que, há muitos anos, tive uma ergométrica e, literalmente, quebrei de tanto usar! Levando-se em conta que os panetones são uma ameaça constante e certeira, haja pedaladas para queimar tudo isso!
De qualquer forma, já estou "plantando" as sementes de um recomeço, uma "acordada" (que é a tradução do termo Réveillon). Que venha 2010! Eu estarei preparadíssima!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E dezembro chegou....

Nossa, parece que foi ontem... Mas o ano de 2009 já está quase por um fio... É hora de arrumar os armários, organizar as estantes, dar aquele "faxinaço" na casa e, last but not least, elaborar aquelas famosas listas de resoluções de Ano Novo. Prometemos parar de comer porcarias, exercitar mais o corpanzil, ser mais tolerantes e otimistas e poupar um dinheirinho para aquela sonhada viagem... Todos os anos fazemos assim... Quando chega a hora do "balanço" pinta aquela frustração, afinal, continuamos a enfiar o pé na jaca no quesito comilança, trocamos a musculação por uma bela soneca, gastamos até o último centavo naquelas coisas "imperdíveis" (que nunca chegamos a usar) e percebemos que fomos rudes com o próximo (e o distante também!) e houve dias em que o pessimismo era nosso companheiro leal. Mas, como dizia aquele comercial, "sou brasileiro e não desisto nunca". Voilà, sou brasileira e vou insistir. Minha listinha vai ficar uma belezinha. Cross my heart.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Friends

Ah! Os amigos... Como seria a nossa vida sem eles? Recentemente, pude contar com uma amigona em um momento difícil. Este post é um agradecimento à minha amiga Thaís. Que Deus sempre te ilumine!

domingo, 8 de novembro de 2009

Fui ver o filme que fizeram com as cenas do ensaio dos shows que Michael Jackson faria este ano. Superou muito as minhas expectativas e fez com que eu buscasse lá no meu âmago todo o entusiasmo de fã que já fui deste grande artista. Quando criança e pré-adolescente, além de ouvir seus álbuns ad nauseum, colecionava revistas e tudo e qualquer coisa que se relacionasse com o astro. Depois, passou. Infelizmente, de meados dos anos 90 aos anos iniciais do século 21, ele esteve em evidência devido aos inúmeros problemas em sua vida pessoal. Como um Prometeu acorrentado, tinha suas entranhas devoradas pelo apetite voraz da imprensa. Sua morte precoce redirecionou o foco das pessoas para o que realmente importava: a sua arte. E que arte! O filme tira o nosso fôlego ao exibir os movimentos mágicos do Rei do Pop; encanta pela simplicidade da estrela, que critica com voz dócil e não cansa de dizer:" I say this with love. I love you all."; emociona com cenas em flashback de um Michael menino-prodígio, líder dos Jackson 5; faz refletir sobre como seria o cenário do mundo pop caso ele não tivesse compartilhado sua luz conosco. Se os ensaios eram assim, só Deus sabe quão espetaculares seriam as apresentações para o público! Mas, this is it: ele agora executa o seu moonwalk na própria lua. A nós resta uma saudade e admiração ímpares.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A minha querida amiga Carina me sugeriu colocar este selinho aqui. Acho muita pretensão da minha parte, já que os selinhos dela foram enviados por admiradores. Já o meu...
Mas, seguindo a ideia de "wishful thinking"... Eu escrevo para ler no futuro. É claro que saber que alguém (além de mim, of course) lê dá uma sensação gostosa de intimidade, mesmo assim, decidi manter o blog para alimentar meu próprio umbigo. Uma espécie de diário (que nada tem a ver com a origem da palavra, já que passo semanas sem nada postar).

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

mais um aninho...

Há seis anos, no dia 3 de outubro de 2003, em Belo Horizonte, nascia a coisa mais fofa da minha vida. Só quem tem cachorro vai me entender e concordar: não há coisa melhor na vida do que o amor incondicional de um cão.
Happy birthday, Hamlet.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A picture is worth a thousand words

Todos que me conhecem sabem a paixão que tenho pelos animais, tanto que tento (um dia vou conseguir!) seguir uma dieta vegetariana em respeito a esses seres especiais que Deus nos enviou para este planeta de aprendizagem. Recebi a foto, que retrata um bombeiro na Austrália. A foto diz tudo. Quando o ser humano começar a ver no animal um irmão, não teremos mais guerras. Pelo menos, é o que acredito. E vocês? Sinto falta de comentários. Até pensei em cancelar a minha conta de blog.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ai, que preguiça!!!!

Capital sinner? Yes, guilty as charged! But, who isn't lazy? I'm recharging my batteries. I'll be back. Cross my heart. Until then, be good!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paris, paris

2009 é o ano da França no Brasil. Por conta disso, está rolando uma verdadeira "enxurrada" de filmes franceses por aqui. Um dos que mais gostei chama-se simplesmente "Paris". É do mesmo diretor de "Albergue Espanhol" e "Bonecas Russas", Cédric Klapisch. O filme é uma verdadeira declaração de amor à Cidade Luz. As tomadas de cena revelam bem mais do que a tradicional capital francesa dos turistas, com seus monumentos famosos. Paris é mostrada com seus engarrafamentos, mendigos, pessoas comuns, enfim, muito distante do glamour que cintila nos cartões-postais. Ainda não fui lá, mas o filme "humaniza" uma cidade que sempre sonhei visitar, trazendo-a mais perto de quem habita os trópicos... Un beau jour je serai là, pour toi, Paris!
A foto não é do filme, mas para mim, "Amélie", além de filme de cabeceira, sempre homenageia Paris, então, voilà!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Luiza in Rio

Finally, after 7 months, I got to meet my niece in person. The photo speaks for itself: she's the cutest baby on Earth!

sábado, 27 de junho de 2009

Vale a pena ver

Hoje vi um filme que há muito queria ver: Jean Charles. Estrelado por Selton Mello, o filme conta a trajetória de vida do mineiro Jean Charles de Menezes, morto em 22 de julho de 2005 em uma estação de metrô em Londres, confundido com um terrorista. Desde que Selton declarou à imprensa que iria rodar um filme sobre a vida do eletricista brasileiro covardemente morto pela Scotland Yard, que eu aguardava o seu lançamento. Vale a pena ver. Selton, pra variar, está brilhante.

O mundo sem Michael

Ainda custo a acreditar que a lenda viva (how ironic) do mundo pop morreu. Cresci ouvindo Jackson Five e o próprio Michael em carreira solo. Eu e meu irmão assistíamos ao desenho animado dos Jackson 5, enfim, eles fazem parte da história de quem cresceu acompanhando todas as nuances da carreira de um músico e dançarino inigualável. Muito embora a mídia e os paparazzi se deleitassem com os escândalos e as agruras na vida dessa celebridade tão polêmica, para os fãs, o que realmente tinha relevância era o talento. Isso era fato. Nenhuma fofoca, foto bizarra ou qualquer outro meio de vender mais jornais e revistas poderia contradizer um fato: Michael Jackson era um grande artista. É dessa forma que pretendo me lembrar dele. Dos clipes geniais, do olhar meigo quando ainda pirralho cantava e dançava como gente grande, dos inúmeros prêmios e recordes de vendas, enfim, da sua carreira. Em suma, ele era uma estrela e agora, foi enfeitar outra constelação. Que descanse em paz.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A natureza é sábia- parte 2

Pois, é. Mais uma vez, a mãe natureza ensina que o amor não tem fronteiras. Ah, se ao menos a humanidade seguisse esse lema! A foto é de uma tigresa que perdeu os filhotes, ficou deprimida e acabou ganhando filhotes adotivos (porquinhos!) no zoológico onde mora (na Califórnia). A foto fala por si. Enjoy!

terça-feira, 23 de junho de 2009

muito interessante

Descobri um site muito legal que transforma as nossas fotos de várias formas: podemos virar uma Monalisa, capa de revista, astronauta, etc.

Resolvi testar e criei uma montagem onde a Paris Hilton exibe, feliz da vida, uma foto do cão mais fofo do mundo: o meu, é claro!

Para conferir: http://www.photofunia.com/

sábado, 13 de junho de 2009

A natureza é sábia...

Dia desses recebi um e-mail que deve ter sido encaminhado para milhares de pessoas. Talvez você o tenha recebido. Anyway, as imagens da chimpanzé Anjana, que "adotou" dois filhotinhos de tigre branco (que haviam sido separados da mãe quando um furacão deixou a tigresa atordoada, transformando-a em perigo para os filhotes) são comoventes. Quem ama os animais certamente sentiu os olhos úmidos ao contemplarem cenas insólitas de amor entre espécies tão distintas e que ocupam posições bem opostas na cadeia alimentar... Agora, se você não ama os animais, what's wrong with you?

domingo, 7 de junho de 2009

Filosofar é preciso...

Na próxima terça-feira, dia 9 de junho, comemorarei 3 anos de trabalho voluntário. A instituição que eu ajudo celebra seus 15 anos em 2009. Saiu um belo anúncio na edição de domingo de um dos jornais mais tradicionais do Brasil.
O menino fofo da foto é o Jéfferson, que veio de Alagoas para se tratar de câncer no INCA do RJ. Enquanto durar o seu tratamento, ele ficará hospedado na "casa longe de casa" ou "casa que o amor construiu". Adoro trabalhar como voluntária. Lidar com a vivência de crianças e adolescentes que lutam diariamente para vencer esta doença faz com que os nossos problemas pareçam tão pequenos, tão insignificantes... É quando a gente se lembra de agradecer a Deus a dádiva da saúde. Reclame menos. Ajude mais.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

saudades do rio?

Este post é para a Carina e quem mais estiver fora do país e sente aquela melancolia, aquela saudade da nossa cidade maravilhosa... Seus problemas acabaram! Ou quase isso...
Aí vai um link para um documentário sobre o cartunista francês Jano, que criou desenhos muito legais com os nossos pontos turísticos.
Aproveitem!