Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paris, paris

2009 é o ano da França no Brasil. Por conta disso, está rolando uma verdadeira "enxurrada" de filmes franceses por aqui. Um dos que mais gostei chama-se simplesmente "Paris". É do mesmo diretor de "Albergue Espanhol" e "Bonecas Russas", Cédric Klapisch. O filme é uma verdadeira declaração de amor à Cidade Luz. As tomadas de cena revelam bem mais do que a tradicional capital francesa dos turistas, com seus monumentos famosos. Paris é mostrada com seus engarrafamentos, mendigos, pessoas comuns, enfim, muito distante do glamour que cintila nos cartões-postais. Ainda não fui lá, mas o filme "humaniza" uma cidade que sempre sonhei visitar, trazendo-a mais perto de quem habita os trópicos... Un beau jour je serai là, pour toi, Paris!
A foto não é do filme, mas para mim, "Amélie", além de filme de cabeceira, sempre homenageia Paris, então, voilà!

Um comentário:

  1. Não consegui corrigir as bizarras separações automáticas de sílabas ao publicar a postagem. Peço desculpas pelo mau jeito.

    ResponderExcluir