Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

malhar é preciso...

Pois é... Lembra do tópico "resoluções de Ano-Novo"? Saí na frente e resolvi comprar uma bicicleta ergométrica. Sabe como é, tranquei a matrícula na academia, rolou aquela ansiedade básica (devidamente descontada em comidas nada hipocalóricas), além (essa foi a gota d'água), é claro, de ter ouvido a singela pergunta: "então, você desistiu de emagrecer?" Lembrei que, há muitos anos, tive uma ergométrica e, literalmente, quebrei de tanto usar! Levando-se em conta que os panetones são uma ameaça constante e certeira, haja pedaladas para queimar tudo isso!
De qualquer forma, já estou "plantando" as sementes de um recomeço, uma "acordada" (que é a tradução do termo Réveillon). Que venha 2010! Eu estarei preparadíssima!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E dezembro chegou....

Nossa, parece que foi ontem... Mas o ano de 2009 já está quase por um fio... É hora de arrumar os armários, organizar as estantes, dar aquele "faxinaço" na casa e, last but not least, elaborar aquelas famosas listas de resoluções de Ano Novo. Prometemos parar de comer porcarias, exercitar mais o corpanzil, ser mais tolerantes e otimistas e poupar um dinheirinho para aquela sonhada viagem... Todos os anos fazemos assim... Quando chega a hora do "balanço" pinta aquela frustração, afinal, continuamos a enfiar o pé na jaca no quesito comilança, trocamos a musculação por uma bela soneca, gastamos até o último centavo naquelas coisas "imperdíveis" (que nunca chegamos a usar) e percebemos que fomos rudes com o próximo (e o distante também!) e houve dias em que o pessimismo era nosso companheiro leal. Mas, como dizia aquele comercial, "sou brasileiro e não desisto nunca". Voilà, sou brasileira e vou insistir. Minha listinha vai ficar uma belezinha. Cross my heart.