Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

domingo, 13 de junho de 2010

Ah! O amor!

Ontem fui ao cinema ver "Letters to Juliet". História fofinha, bem apropriada para o nosso dia dos namorados, 12 de junho. No filme, um jovem casal de noivos resolve ir à Itália. Ele, chef de cozinha, ela "fact checker" da revista The New Yorker, desembarcam em Verona, cidade imortalizada pela pena de Shakespeare na peça Romeu e Julieta, cada um com objetivos muito pessoais. Ele pretende fechar bons negócios para o restaurante que vai inaugurar em NY, ela tem sede de aventura e romance. De cara, vemos que o romance dos dois vai desandar... Ela descobre, no ponto turístico de Verona chamado Casa de Julieta, que milhares de mulheres apaixonadas depositam cartas no muro que sustenta a famosa sacada da obra do bardo. Segue uma jovem que recolhe as cartas e as coloca em uma cesta até o quartel-general das Secretárias de Julieta: mulheres que se reúnem para responder às cartas. Por falta de melhor comparação, pensei nos volutários que respondem às cartinhas que as crianças escrevem para Papai Noel. Pois bem, é aí que a estória ganha um colorido todo especial. A protagonista encontra um carta amarelada pelo tempo, escrita há 50 anos, esquecida dentro dos tijolos do grande muro. Resolve escrever e bingo! A senhora inglesa, vivida pela sensacional Vanessa Redgrave, vai até Verona tentar reencontrar o seu grande amor da juventude. O mais bacana de tudo é que o casal de atores que tem uma nova chance no amor é vivido por duas pessoas que realmente passaram por essa mesma experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário