Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

um filmaço!

Fui ver Tropa de Elite 2 no sábado. O filme é, assim como o primeiro, um filmaço, não deixando nada a desejar às superproduções hollywoodianas. Prende a atenção do espectador do início ao fim. No primeiro filme, vimos o Capitão Nascimento "esculachar" os seus companheiros de farda na luta contra a marginalidade que controla o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Já no segundo, passados 10 anos desde os fatos mostrados no filme anterior, o agora Tenente-coronel Roberto Nascimento é transferido para o setor de segurança pública do estado e percebe, aos poucos, que a bandidagem está em todos os lugares. Sua missão é enfrentar as milícias (formadas por policiais e bombeiros que resolvem extorquir dinheiro das comunidades anteriormente à mercê dos bandidos "à paisana".) É, em suma, imperdível.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. miga, fui, finalmente, assistir "Tropa de Elite 2". É realmente superior ao primeiro, (e olha que o primeiro já é maravilhoso). Saí do cinema impressionada e cheia de questionamentos, ou seja, exatamente como gosto de sair de uma sala, após um filme. Parabéns aos atores e equipe. Um filme que poderia, tranquilamente, representar o Brasil no Oscar (mesmo sabendo que não teria chances de ganhar, uma vez que a "Acadimia" não premia filmes "muito reais", como podemos ver ao longo da história). Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Thaís. Que bom que vc gostou. Eu pretendo ver o filme mais uma vez no cinema. Wagner Moura está um arraso!
    Beijão.

    ResponderExcluir