Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

o discurso do rei

No domingo fui assistir ao filme que acabou abocanhando 4 estatuetas do Oscar: melhor filme, melhor ator, diretor e roteiro. O filme é ótimo, seu elenco é primoroso e trata-se de uma história verídica. Ou seja, tinha tudo para ser o vencedor da noite do tapete vermelho. Todos sabem que o filme narra as dificuldades do rei George VI de falar em público devido a um problema de gagueira que o assombrava desde a mais tenra infância. O que fica evidente na trama, no entanto, não é a superação do problema da fala do rei: a salvação de "Bertie" é a amizade que estabelece com seu terapeuta, vivido pelo sensacional Geoffrey Rush. No fim das contas, o fato de que o rei confiava totalmente em seu terapeuta/amigo é que o impulsiona a enfrentar suas limitações e imprimir seu nome na história mundial. Amigo é pra essas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário