Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Et vive le cinéma français!

Como já afirmei por aqui mesmo, adoro o cinema francês, principalmente aquelas comédias leves e de humor fino. Pois bem, semana passada fui ver o filme "Românticos Anônimos", Les Emotifs Anonymes, no original, e mais uma vez foi uma grata surpresa. Trata-se da estória de um casal improvável: dois seres humanos patologicamente tímidos que por uma dessas razões que a razão desconhece acabam se encontrando e se apaixonando. Ela vai trabalhar para ele, crente que havia sido contratada para ser chocolatière, sua especialidade, mas a vaga é para vendedora. O terapeuta dele lhe sugere uma série de tarefas que acabam provocando a aproximação dos dois. Ele, um chocólatra anônimo; ela, uma conhecedora profunda de chocolate. Ambos sofrendo de uma timidez que impossibilita qualquer relacionamento. Vale a pena ver como os dois suam para superarem suas fobias sociais. C'est super!

2 comentários: