Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

complicado?

Cinéfilos de plantão: fui ver o novo filme com a Meryl Streep. Em português chama-se "Simplesmente complicado" ("It's complicated", no original) e conta com Alec Baldwin e Steve Martin no elenco. Basicamente, o filme fala dos sentimentos que ficam esquecidos num cantinho empoeirado do coração, confirmando aquela teoria de que nunca deixamos de amar ninguém, apenas aprendemos a conviver com a ausência da pessoa. Jane e Jack são divorciados há dez anos, ele casado com uma mulher na faixa etária de sua filha mais velha, ambos mantendo uma amizade bem civilizada por amor aos três filhos. É na festa de graduação do filho do meio que eles bebem além da conta e terminam a noite no mesmo quarto. O filme seria bonitinho e tipicamente inócuo, tipo uma sessãozinha da tarde, só que ele tem um grave defeito: Meryl Streep é grande demais para um papel tão bobinho. Acho que ela está naquela fase em que não precisa provar mais nada pra ninguém e aí passa a trabalhar "just for fun". Depois da minha decepção com o "Julie & Julia" (ou é o contrário? whatever!) parece que é "downhill" mesmo para essa grande estrela das telonas. Uma pena. Mesmo.

Um comentário:

  1. Eu gostei de Julia and Julie, tá?
    E concordo: Maryl Streep é superb! Incrível como ela muda de um personagem p outro, sinistra a muié.

    ResponderExcluir