Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

domingo, 9 de maio de 2010

gentileza gera gentileza

Aproveitando a deixa da minha amiga Carina, venho aqui desabafar a minha decepção com pessoas mal-educadas. Sim, o nosso dia a dia está cheio de exemplos de pessoas rudes, que se comportam como se os outros fossem meros objetos de decoração. Recentemente, fiquei muito desapontada com a atitude de uma pessoa de quem esperava mais. É, esse foi o erro fatal: criar expectativas! Foi assim: dei aulas para esse indivíduo durante mais de dois anos (aulas individuais, ou seja, achei que éramos amigos - santa ingenuidade) e, quando precisei passar o aluno adiante devido aos meus novos horários, escrevi uma simpática cartinha de despedida. Dá para acreditar que ele nunca me respondeu? Seriously, o mundo às vezes é um local muito hostil para as almas sensíveis. Mas, parodiando Gloria Gaynor, I will survive!

Um comentário:

  1. Pois é, a falta de gentileza é uma coisa q eu não entendo simplesmente pq só se perde com isso. A gente às vezes falava muito disso, lembra? De gente q não sabe dar um sabonete sequer. Why?
    Acabou q no blog, consecutivamente,fui falando de gente legal e outros q não são lá essas coisas. Minha ex chefe era carne de pescoço. Credo!
    Mas outro dia li Martha Medeiros falando q "a expectativa é o caminho mais curto para a frustração". Grande Martha!
    Bjocas!

    ResponderExcluir