Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

teatro

Já fazia muito tempo que eu não ia ao teatro. Hoje quebrei o jejum com a ótima peça "O Deus da carnificina" no igualmente ótimo teatro da Maison de France. Eu já tinha lido uma peça da autora, Yasmina Reza, quando era aluna da Aliança Francesa. Então, já podia prever que o texto seria ágil e inteligente. O elenco é primoroso e o texto usa e abusa da ironia, para meu deleite. Soube que os direitos para montar a peça que eu li, chamada "Arte" já foram comprados e aguardo a encenação. Infelizmente, teatro, no brasil, não é para todos. Os preços são muito altos, o que acaba elitizando uma arte que é, em sua origem, uma das mais populares que existe. Espero, em 2011, poder ir mais vezes ao teatro. Que os deuses (do teatro) digam amém.

3 comentários:

  1. Ai, q delícia! Saudade de assistir a uma boa peça em Portugueeese:o)
    E concordo com a questão dos preços, uma birutice;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também lamento muito os preços exorbitantes do teatro. Inclusive os do Municipal... Adoro teatro e óperas, mas quase nunca sobra um tutu pra me jogar sem medo de ser feliz numa boa "Madame Butterfly", "Norma" ou outro grande clássico. Tb espero poder ir mais ao teatro em 2011. Poderíamos marcar qq dia, o q acha? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, amigas. Vamos fazer uma promessa de irmos mais vezes ao teatro. Há promoções que rolam de vez em quando... E aí em London? Não há circuitos alternativos com precinhos mais camaradas? Bjs nas duas.

    ResponderExcluir