Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

domingo, 7 de junho de 2009

Filosofar é preciso...

Na próxima terça-feira, dia 9 de junho, comemorarei 3 anos de trabalho voluntário. A instituição que eu ajudo celebra seus 15 anos em 2009. Saiu um belo anúncio na edição de domingo de um dos jornais mais tradicionais do Brasil.
O menino fofo da foto é o Jéfferson, que veio de Alagoas para se tratar de câncer no INCA do RJ. Enquanto durar o seu tratamento, ele ficará hospedado na "casa longe de casa" ou "casa que o amor construiu". Adoro trabalhar como voluntária. Lidar com a vivência de crianças e adolescentes que lutam diariamente para vencer esta doença faz com que os nossos problemas pareçam tão pequenos, tão insignificantes... É quando a gente se lembra de agradecer a Deus a dádiva da saúde. Reclame menos. Ajude mais.

2 comentários:

  1. Oi querida, q lindo esse post. É, o trabalho na Casa Ronald ensina muito pra gente. É isso aí, saúde sempre, principalmente na cuca. Bjsss!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, a mais pura verdade...
    Todos nos temos batalhas na vida, alguns de nos tem que enfrentar uma a cada dia, superar uma doença como essa nao è nem um pouco facil e tornar a vida dessas crianças mais feliz, fortalecendo momentos de felicidade è uma grande dadiva que traz muita paz!!!
    Eu te parabenizo pela sensibilidade que te toca e serve de exemplo para qualquer pessoa e, definitivamente, nos ensina a pensar leve sobre os nossos pequenos problemas.
    Um grande beijo, Helo!!!! (Renata- Scholar)

    ResponderExcluir