Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Don't stop believing...

A primeira vez em que ouvi falar da nova série "Glee" confesso que torci o nariz. Eu, hein, perder tempo com uma releitura de High School Musical? Pelo menos foi isso que entendi da explicação de uma colega. Ela se dizia viciada em Glee. Querendo ser do contra, resolvi assistir ao primeiro episódio só para depois dizer que não tinha gostado... O tiro saiu pela culatra: a série é impagável. É, na verdade, uma desconstrução do American Way of Life. Os protagonistas são o que, na terra de tio Sam, chamam de "losers". A equipe de Glee, um clube musical de uma típica escola norte-americana é formado por alunos que não são populares. Há um cadeirante, uma afro-americana acima do peso, uma menina com problemas de dicção, enfim, um grupo que parece não ter nenhuma chance de disputar os torneios com outras escolas. A vontade de superação e a dedicação do professor de espanhol (ele próprio ex-integrante do Glee em sua mocidade) que faz das tripas coração para o sucesso da empreitada garantem episódios recheados de empolgantes covers de hits dos anos 80, além de hilárias cenas que ocorrem dentro e fora da escola. Destaque para a politicamente incorreta (e por isso mesmo, engraçadíssima) professora de educação física Sue Sylvester.

Um comentário:

  1. Pois é, acho q esse seriado passa por aqui. Outro dia vi mas não tinha certeza se era ele mesmo, farei um double check (rs). Aliás, aqui passam vários dos que vc gosta, e ainda tem Desperate Housewives, vc conhece?

    ResponderExcluir