Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jane Austen e os zumbis

Já tinha lido resenhas em revistas sobre a nova onda na literatura de língua inglesa: a reescritura de grandes clássicos com acréscimos nada singelos (zumbis, monstros marinhos, cyborgs, etc). Então, outro dia, ao passear por minha livraria favorita, deparei-me com um exemplar desses. Era da série Jane Austen and Zombies. Chama-se "Dawn of the Dreadfuls". Tem sido uma deliciosa aventura, dessas em que não temos vontade de parar de ler. Acho que vou adquirir os outros também. Ideia genial essa de "apimentar" os clássicos.

3 comentários:

  1. ai que show saber disso!!

    eu sempre quis ler esses livros, mas ficava com medo de estar perdendo o meu tempo. mas como eu confio no seu gosto... vou tentar ler um :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa a capa do livro realmente é muito maneira. Me vem várias coisas em mente, como os clássicos: Resident Evil, Supernatural, O Exorcista e outras coisas do genero que envolve morto-vivo. É uma pena que não tenho o hábito de leitura, mais do jeito que falou a leitura deve realmente ser muito interessante. Os últimos livros que li foi do Dawn Brown (Código Da Vinci e Anjos e Demônios) e ambos os livros quando comecei não queria parar, estou tentando encontrar um tempo agora para ler os demais. rs

    ResponderExcluir
  3. Legal a participação de vocês aqui no meu blog! Fico super feliz! Apareçam sempre, viu?
    Fernanda: fui visitar o seu blog mas não encontrei o "seguir" ou "follow". Como posso fazer isso? E outra dúvida: faz tempo que vc não posta por lá?
    Bruno: By any chance did you read those books in English? If not, you should give it a try!
    Beijinhos. See u.

    ResponderExcluir