Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Feliz aniversário?

Dia 1º de março foi aniversário da fundação da cidade do Rio de Janeiro: 445 anos. Houve uma grande comemoração com direito a shows na Cidade de Deus (comunidade carente celebrizada mundialmente pelo filme que leva seu nome). Recentemente, foi "pacificada" através da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), uma excelente iniciativa do governo estadual para levar dignidade às pessoas de bem que precisam conviver diariamente com a triste realidade do tráfico de drogas dentro da sua comunidade. Dia 2: traficantes incendeiam ônibus em represália à prisão de um indivíduo pego com grandes quantidades de crack. Resultado: 13 feridos, 6 gravemente. Uma das vítimas teve mais de 50% de seu corpo queimado.
Comemorar o quê? Que triste aniversário. Até quando a Cidade Maravilhosa será capaz de manter seu epíteto? A pergunta não quer calar...

Um comentário:

  1. Realmente, ficamos tristes com os acontecimentos, mas vamos torcer para que eles vão-se tornando cada vez mais raros.

    ResponderExcluir