Quem sou eu

Minha foto
I teach English for a living. Fui bailarina clássica no século passado. Acho que fui escritora em outras vidas... Enjoy my blog!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Arte de Correr na Chuva

Acabo de ler um romance que recomendo a todos, especialmente aos que são apaixonados por cães. O título é literalmente traduzido do original em inglês "The art of racing in the rain". A estória é narrada por Enzo, um cão apaixonado por seu dono e por corridas de carros. O título da obra remete ao talento de Ayrton Senna e traz, evidentemente, uma relação filosófica de como encarar os desafios da vida. Enzo, viciado em televisão, assistiu a um documentário que afirmava que os cães que já aprenderam tudo o que deveriam, voltam em outra vida como seres humanos. Quem convive com cães sabe que, muitas vezes eles só faltam falar. Ao envelhecer, o cão-narrador se consola com essa ideia fixa: a de que virá como ser humano em sua próxima vida na Terra. Será que a teoria de Enzo é verdade? Food for thought.

Nenhum comentário:

Postar um comentário